INÍCIO QUIROPRAXIA TRATAMENTOS TRIGGER POINTS NOSSA COLUNA PROFISSIONAIS
SAIU NA MÍDIA INFORMATIVOS PARA COLORIR GALERIA DE IMAGENS COMO CHEGAR CONTATO

QUEM PODE FAZER QUIROPRAXIA?

Todas as pessoas, desde recém-nascidos até idosos podem realizar tratamento quiroprático. Atividades comuns do dia-a-dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam o seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular, ou complexo de subluxação vertebral. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.
COMO É FEITO O TRATAMENTO?
O tratamento é feito com 2 objetivos: corrigir e prevenir problemas articulares. Tendo sido feito o diagnóstico, é definido um plano de tratamento apropriado para cada condição. Existem diversas técnicas que foram desenvolvidas para restaurar a movimentação articular. Técnicas específicas para o tratamento das alterações musculares, como Trigger Points podem ser empregadas.
O TRATAMENTO CAUSA DOR?
Não. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor. Com isto, normalmente observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular.
A QUIROPRAXIA UTILIZA MEDICAMENTOS?
Não. Milhares de pessoas tomam medicamentos para dores. Mas estes medicamentos que, em geral, aliviam os sintomas não resolvem o problema de fato. Diferente disso, a Quiropraxia visa tratar o problema que está gerando os sintomas.
COMO É A PRIMEIRA CONSULTA?
A primeira consulta inclui anamnese (histórico do paciente) e exame físico. Após a avaliação do estado do paciente, o Quiropraxista utiliza-se de diversos procedimentos para chegar a um diagnostico. Estes podem incluir exames de imagem (radiografia simples, ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada) e exames laboratoriais, entre outros. Com uma avaliação, o profissional estabelece a estratégia terapêutica que mais convém ao caso baseado na pesquisa científica e nos protocolos estabelecidos para a prática da Quiropraxia. É importante que o paciente traga todos os seus exames, principalmente radiografias. Nas visitas consecutivas, o Quiropraxista fará uma avaliação sobre o progresso do paciente e os ajustes necessários ao tratamento.
ALGUMAS AFECÇÕES TRATADAS PELA QUIROPRAXIA
Hérnia de Disco